"O primeiro e mais essencial requisito para um casamento feliz é a unidade das almas: semelhança de ideais e objetivos espirituais, manifestada na vontade prática de atingir esses objetivos por meio do estudo , do esforço e da autodisciplina. Casais que têm essa unidade de almas poderão tornar o casamento um êxito, mesmo que não se faça presente nenhum outro fundamento desejável para ele.
O segundo requisito para um casamento feliz é a similaridade de interesses - intelectuais, sociais, relativos ao ambiente, etc.
O terceiro e último na ordem de importância (embora usualmente seja considerado em primeiro lugar pelas pessoas não esclarecidas) é a atração física. Esse laço logo perde seu poder atrativo se o primeiro , ou o primeiro e o segundo requisito faltarem.
A melhor coisa que um marido ou esposa pode desejar ao cônjuge é a espiritualidade, pois o desenvolvimento da alma faz aflorar as qualidades divinas da compreensão, paciência, consideração pelo outro e amor. Mas, cada um deve lembrar que o desejo pelo crescimento espiritual não pode ser impingido ao outro. Seja você a própria encarnação do amor, e a sua bondade haverá de inspirar a todos os seus entes queridos."
Yogananda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário